CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Juventude 16/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO. entrega cartão transporte universitário

A secretária estadual da Juventude Tatiane Pereira, em parceria com a Secretaria de Municipal Juventude de São Mateus do Maranhão realizaram a entrega dos cartões do PROGRAMA CARTÃO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO para 52 jovens estudantes do nosso município.

Essa já é segunda edição do programa neste ano, totalizando 96 benefícios concedidos. Um investimento de mais de 76 mil reais aos Estudantes Universitários , que precisam se deslocar até o município de Bacabal para estudarem.

#saomateusdomaranhao #governodoma #éprafrentequeseanda

#Juventude 02/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO. Lançamento do Programa + Universitário Municipal

Lanc¸amos o Programa + Universita´rio Municipal - poli´tica pu´blica que visa garantir transporte aos estudantes sa~o-mateuense que cursam ensino superior em Bacabal.

O investimento em educac¸a~o nunca sera´ demais. Nosso governo tem convicc¸a~o que a educac¸a~o e´ o melhor caminho para o desenvolvimento social do povo de Sa~o Mateus.

PRA CIMA!
??

#Juventude 02/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO. INSCRIÇÕES PARA O TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO MUNICIPAL A Prefeitura Municipal de São Mateus do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Juventude, Ciência, Tecnologia e Inovação abriu as inscrições para seleção de universitários.
#Juventude 13/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO. Seletivo Pré-Universitário Municipal

No último domingo (13), realizamos o tradicional seletivo para ingresso no Cursinho Pré-Universitário Municipal.

Já na sua 7º Edição, o programa tem o objetivo principal de capacitar e preparar os jovens de São Mateus para os principais vestibulares de acesso ao Ensino Superior. Diversos frutos já foram colhidos com o ingresso de centenas de jovens da universidades e faculdades públicas e privadas do país.

E nesta nova etapa esperamos ansiosamente pelos novos sonhos que irão tornar-se realidade!

O FUTURO É AGORA!

#saomateusdomaranhao #Éprafrentequeseanda

#Juventude 09/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO. Certificação de cursos do CVT-IEMA

Realizamos mais uma grande certificação de dezenas de alunos do Centro Vocacional Tecnológico em parceria com Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) nos cursos de Salgadeiro, Pintor de Obras Imobiliárias e Robótica Educacional.

Entregamos, através do programa do Governo do Estado Mais Renda, kits de materiais essenciais para alunos do curso de Salgadeiro e Pintor de Obras Imobiliárias para incentivar a iniciação profissional.

E para equipe de robótica Samastech entregamos um kit de Lego para impulsionar ainda mais nossos campeões rumo à novas vitórias.

O prefeito Ivo Rezende em sua fala destacou o compromisso da gestão com a educação profissional e tecnológica em nosso município e anunciou também os 6 novos cursos que serão ofertados nesse novo trimestre.

Através do CVT-IEMA, podemos ver a transformação na vida dos alunos que participam. Uma vez que, com a devida capacitação estarão aptos para ingressarem no mercado de trabalho e assim auferirem renda para suas famílias.

#saomateusdomaranhao #Éprafrentequeseanda

#Juventude 06/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO. Aula inaugural da escola de música

Realizamos hoje (06), a Aula Inaugural da Escola de Música! E não poderia ser diferente, além de muita músicalidade, foi recheada de alegria, emoção e ritmo. Nesta etapa, contamos com 170 alunos divididos nos cursos de: Canto, Violão e Teclado.

O Prefeito Ivo Rezende, segue com o compromisso de promover políticas públicas para todos nossos munícipes. Através da música podemos transformar realidades sociais, promover bem estar físico e emocional, incentivar talentos e sonhos, entre outros benefícios.

#saomateusdomaranhao #éprafrentequeseanda

#Juventude 20/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO. EQUIPE SAMAS TECH É CAMPEÃ NO TJR

É CAMPEÃ | A Equipe de Competição de Robótica Educacional do CVT-IEMA foi campeã do Torneio Juvenil de Robótica - TJR em Codó na modalidade nível ll ( viagem ao centro da terra).

São Mateus do Maranhão hoje é conhecida a nível mundial através do investimento que é feito na Educação Profissional e Tecnologica, com a vitória de hoje, já são 10 títulos de robótica em várias modalidades.

Parabenizamos toda equipe Samastech, estudantes empenhados, sonhadores e vitoriosos. Vocês são orgulho para nossa cidade.

Aproveitamos para mencionar pessoas que tem um papel importante no desenvolvimento das políticas públicas voltadas para a juventude, em especial para a robótica, em nosso município: prefeito,Ivo Rezende; o líder político Miltinho Aragão; secretário de Juventude , Ciência, Tecnologia e Inovação, Francisco Barata; gestora do CVT-IEMA, Amália Barros; professor, Carlos Caitano, entre tanto outros que contribuíram diretamente ou indiretamente para chegarmos até aqui, e é apenas o começo…

É pra frente que se anda!

#PRACIMA

#saomateusdomaranhao #Éprafrentequeseanda

#Juventude 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E RECURSOS RENOVÁVEIS ASSINATURA DO TERMO DE ADMISSÃO: PROGRAMA AGENTE JOVEM AMBIENTAL

Na última segunda-feira (09), as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Juventude, Ciência, tecnologia e Inovação, realizaram a assinatura do termo de admissão de 10 jovens são-mateuenses ao Programa Agente Jovem Ambiental.

O Programa Agente Jovem Ambiental é uma inciativa realizada pelo governo do estado do Maranhão em parceria com os municípios, que possui o objetivo de promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses, por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, visando contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente. E, assim, estimular o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades que proporcionem a construção de uma cidadania ambiental, além de ampliar as oportunidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida.

Os jovens selecionados receberão um auxílio financeiro durante 12 meses, curso de formação, certificações e utensílios necessários para desenvolver as atividades propostas pelo Programa.

#Juventude 17/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO. Aula Inaugural do Cursinho Pré-Univesitário Municipal

Demos início a 6º edição do vitorioso programa Pré-Universitário Municipal, que tem contribuído com a inserção de jovens estudantes são-mateuenses nas universidades e faculdades públicas e privadas do país.

Na oportunidade, o Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão, deixou mais uma grande notícia aos estudantes são-mateuenses, que é a construção de um espaço próprio e ainda mais adequado ao Projeto Pré-Universitário.

Acompanhe como foi a solenidade, através do vídeo abaixo:

#Juventude 02/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO. Sejcti divulga Resultado Final do Seletivo para o PRÉ-UNIVERSITÁIO 2021

A Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria de Juventude, Ciência, Tecnologia e Inovação, realiza a divulgação oficial dos aprovados no seletivo para o curso Pré-Universitário 2021.

Veja abaixo a lista dos aprovados no seletivo 2021 para o curso PRÉ-UNIVERSITÁRIO MUNICIPAL:

#Juventude 24/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO. Novas Instalações da Casa do Estudante em São Luís

Nesse último domingo (23), por determinação do prefeito Ivo Rezende, o secretário de Juventude, Ciências, Tecnologia e Inovação, Francisco Barata, esteve na capital organizando, junto com os beneficiários do programa, as novas instalações da Casa do Estudante são-mateuense em São Luís.

Agora com esta nova estrutura, ampliaremos o número de beneficiários do programa.

Uma nova casa, melhor estrutura, localização e segurança para os nossos estudantes.

É pra frente que se anda!

www.saomateus.ma.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 03:18:13