CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 18/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Inauguração do CENTRO DE COMBATE À COVID-19.

Inauguração do Centro de Combate à COVID-19, que irá realizar triagem, consultas médicas, testes e medicação de pacientes com suspeita de COVID-19, através de uma equipe multiprofissional com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e outros profissionais.

Mais um equipamento público que irá beneficiar nossos cidadãos com mais estrutura e conforto, nesses tempos tão difíceis de pandemia e que auxiliará no combate ao coronavírus.

A Solenidade contou com a presença do prefeito, Ivo Rezende; do deputado-federal Juscelino Filho; líder político, Miltinho Aragão; vice-prefeito Clovis Bernardi; do presidente da Câmara, Gilvan Moreno, da secretaria de saúde, Lucélia Martins e adjunta Rose Vieira; vereadores, secretários de governo e lideranças comunitárias.

É pra frente que se anda!

#Prefeito 10/05/2021 PREFEITURA Prefeitura de São Mateus realiza festival de prêmios em comemoração ao Dia das Mães Momento realizado em novo formato devido a pandemia da COVID-19. A ação ocorreu on-line através de live com transmissão pelo nosso canal no YouTube, Tv Difusora e Rádio.
#Saúde 20/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de São Mateus começa a vacinar profissionais da educação contra a Covid-19

O prefeito Ivo Rezende, acompanhado da secretária de Educação, Telma Vieira acompanhou, na manhã desta terça-feira (20), o início da vacinação dos profissionais da rede municipal de ensino contra a Covid-19. Em São Mateus, estão sendo vacinados profissionais da ativa, de 55 anos ou mais, que atuem nas escolas da rede municipal de educação. "Momento muito importante e que nos dar esperança de retornou às aulas presenciais o mais breve possível de forma segura" ressaltou o prefeito.

De acordo com a SES, as doses da vacina serão disponibilizadas considerando os seguintes critérios: trabalhadores da educação, tanto do ensino básico como do ensino superior, das Redes Federal, Estadual, Municipal e Particular; professores e outras categorias de profissionais em atividade, com idade de 55 anos ou mais. A vacinação ocorrerá por etapas, estendendo-se gradativamente de acordo com as pautas de distribuição das doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde e Governo do Maranhão.

Além dos profissionais da educação, São Mateus segue aplicando a segunda dose da vacina e atendendo o público idoso.

#Saúde 04/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Higienização do centro da cidade (COVID-19)

A Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus-Ma, através do Setor de Endemias e em parceria com a Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, realizou hoje a higienização do centro da cidade, incluindo bancos, lotéricas, UBS e locais onde a aglomeração de pessoas é constante.

#Saúde 04/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE UTI móvel para suprir a necessidade de pacientes confirmados do COVID-19.

A Prefeitura Municipal de São Mateus do Maranhão através da Secretaria de Saúde, adquiriu hoje, 28, duas ambulâncias de UTI móvel para suprir a necessidade de pacientes confirmados do COVID-19. O prefeito Miltinho Aragão está totalmente engajado nessa luta, e reitera que cada são-mateuense tem que fazer sua parte, se protegendo e protegendo os outros, pois só assim São Mateus sairá dessa pandemia com o mínimo de dano possível.

#Saúde 12/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Preços de Produtos utilizados no Combate ao COVID-19

Conforme requisição do MP (Ministério Público), as pesquisas de PREÇOS DE PRODUTOS NO COMBATE AO COVID-19 realizamos entre os dias 23 e 24 de abril em Farmácias/ Drogarias e Estabelecimentos Comerciais foram: Tabela de Preços em PDF

#Saúde 23/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Painel Informativo Epidemiológico (COVID-19)

A Secretaria de Saúde dispõe de uma ferramenta para boletins informativos, decretos ou normativas sobre o CORONAVÍRUS no município: O PAINEL EPIDEMIOLÓGICO - COVID 19. O sistema reúne informações oficiais sobre os casos de coronavírus no município de São Mateus e também do estado do Maranhão, tais como: quantidade de pessoas monitoradas, suspeitas, notificadas, confirmadas, descartadas e de óbitos, com uma visualização intuitiva e que pode ser acessada por qualquer cidadão, em qualquer parte do país com acesso à internet. Para conhecer O PAINEL EPIDEMIOLÓGICO - COVID 19, acesse: https://covid.governonaweb.com.br/saomateus/

#Saúde 20/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Reunião com a Secretária de Saúde Lucélia Martins, e empresários do ramo farmacêutico (COVID-19)

A secretária de Saúde Lucélia Martins, se reuniu com empresários do ramo farmacêutico de São Mateus do Maranhão, onde foi discutida sobre o funcionamento de uma farmácia de plantão; na oportunidade, o delegado da Polícia Civil, Dr.Anderson seguiu com as recomendações da promotora de justiça Dra. Alessandra Darub sobre os preços abusivos do álcool em gel em época de pandemia.

Secretaria de Saúde Consolidar e Avançar

www.saomateus.ma.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 06:26:42