CACS/FUNDEB

CONSELHO DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE DO FUNDO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

CONSELHO DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE DO FUNDO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: CACS/FUNDEB
Informações principais
Data criação: 05/05/1998
Secretaria: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Telefone: Sem Telefone
E-mail: Sem informação
Informações do conselho
CONSELHO DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE DO FUNDO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Limpar

Sem informações até o momento

Atribuições

| - Elaborar parecer sobre as prestações de contas que deverá ser apresentado ao Poder Executivo até 30 (trinta) dias antes do vencimento do prazo de apresentação da prestação de contas do fundo junto ao Tribunal de Contas competente;

|| - Supervisionar o censo escolar anual e a elaboração da proposta orçamentária anual, objetivando concorrer para o regular e tempestivo tratamento e encaminhamento dos dados estatísticos e financeiros que alicerçam a operacionalização do Fundo.

Ill - Acompanhar a aplicação dos recursos federais transferidos à conta do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar- PNATE e do Programa de Apoio aos Sistemas de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos - EJAI;

IV - Acompanhar a aplicação dos recursos federais transferidos à conta dos programas nacionais do governo federal em andamento no Município.

V - Receber e analisar as prestações de contas referentes aos programas referidos nos incisos ll e IV do "caput" deste artigo, formulando pareceres conclusivos acerca da aplicação desses recursos e encaminhando-os ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE.

VI - Examinar os registros contábeis e demonstrativos gerenciais mensais e atualizados relativos aos recursos repassados ou retidos à conta do Fundo.

Limpar
Documentos relacionados
Data Documento Descrição Arquivos
28/12/2022 ATA ATA DA ASSEMBLEIA DO CACS FUNDEB – CONSELHO DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO FUNDEB DOS INDICADOS PARA COMPOSIÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO DO MUNICIPIO DE SÃO MATEUS DO MARANHÃO – MA.
27/12/2022 DECRETO “DISPÕE SOBRE A NOMEAÇÃO DOS MEMBROS DO CONSELHO DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO BÁSICO E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – CACS FUNDEB - E DE OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.
23/01/2021 LEI LEI 351/2021 - DISPÕE SOBRE A REESTRUTURAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL DO FUNDO DE MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA E DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO - CACS-FUNDEB, EM CONFORMIDADE COM O ARTIGO 212-A DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, REGULAMENTADO NA FORMA DA LEI FEDERAL Nº 14.113, DE 25 DE DEZEMBRO DE 2020, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Ver mais documentos
   
Voltar    

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito